Últimos assuntos
Lista de feitiços
Página 1 de 1 • Compartilhe
Lista de feitiços
—TIPOS DE
FEITIÇOS
A lista está separada por níveis, sendo assim você só pode usar os feitiços do seu nível e os anteriores. Apenas o Nível 5 que não tem o direito de usar o 4.
Feitiço – Magia conjurada através da Varinha, utilizando movimentos, concentração e palavras mágicas, podendo ser verbal ou não verbal.
Conjurar – É o ato de trazer um feitiço ou objeto até o conjurador, precisando ter muita experiência dependendo do que se é conjurado, para tudo conjurado deve-se usar o feitiço apropriado. Não utilizamos de um feitiço que generaliza qualquer tipo de conjuração.
Encantamento – Ato de encantar um objeto ou vida, para um fim especifico. O encantamento pode acontecer através de um feitiço, poção ou palavras mágicas.
Azaração – Um tipo de encantamento negativo que causa algum efeito físico no alvo, para que ele aja ou fique de forma diferente do normal. Seu efeito é menor do que uma Maldição.
Maldição – Feitiço negativo para causar danos graves, controlar e até matar um alvo.
Re: Lista de feitiços
—NÍVEL 1
BÁSICO–
AZARAÇÃO
Cara-de-Lesma
Descrição: Faz com que o alvovomite lesmas, no inicio uma quantidade incontrolável de lesmas, depois em menor quantidade e maiores.
Movimento: Apontar a varinha para o alvo num movimento diagonal.
Densaugeo
Descrição: Faz com que os dentes do alvo aumentem de tamanho descontroladamente.
Movimento: Apontar a varinha para o alvo, num movimento horizontal.
FEITIÇO
Abaffiato
Descrição: Faz com que o alvo ouça zumbidos de conversas aleatórias, muito usado por quem deseja conversar em particular.
Movimento: Apontar para o ouvido do alvo
Accio
Descrição: Usado para atrair o objeto desejado para as mãos do Bruxo, deve dizer o nome do objeto depois do feitiço, por exemplo, “Accio Pergaminho”, só funciona quando o Bruxo está na mesma área que o objeto.
Movimento: Deve apontar a varinha na direção do Objeto.
Aguamenti
Descrição: Feitiço leve de agua. Um pequeno jato de agua sai da ponta da varinha, como se fosse à agua saída de um squeeze. Não tem o poder de apagar incêndios.
Movimento: Movimento lento e ondulado, como um “S” deitado.
Alohomora
Descrição: Destranca tudo o que estiver trancado por uma chave – portas, janelas, cadeados e etc. – Não tem poder sobre o que foi trancado por um feitiço.
Movimento: Apontar a varinha para a fechadura e fazer o movimento de um “&” de trás para frente.
Animus Corpus
Descrição: Dá vida a objetos inanimados de pequeno porte (um clips, uma taça, um copo, um telefone), com manipulação limitada desses objetos.
Movimento: Movimentar a varinha ao longo do objeto desejado.
Bubbles
Descrição: Cria bolhas de sabão de cores variadas e tamanhos diferentes, se atingir os olhos de alguém, pode deixar a pessoa sem visão por alguns instantes.
Movimento: Apontar a varinha para o alto.
Colloportus
Descrição: Tranca uma porta por meio de magia, a porta não pode ser aberta pelo feitiço Alohomora.
Movimento: Apontar a varinha para a fechadura da porta.
Depulso
Descrição: Oposto de ‘Accio’, empurra o objeto para longe do conjurador, porém é necessário uma boa pontaria.
Movimento: Apontar a varinha para o objeto.
Flagrate
Descrição: Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha, o desenho dura por alguns minutos.
Movimento: Movimentar a varinha pelo ar, fazendo o desenho.
Limpar
Descrição: Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.
Movimento: Movimentar a varinha por toda a área a ser limpada.
Lumus
Descrição: Projeção de luz na ponta de uma varinha (Lumos não ilumina um local por completo, apenas o suficiente para que, no escuro, um bruxo possa enxergar o que vem a sua frente).
Movimento: Apontar a varinha para o alto e pronunciar o feitiço.
Nox
Descrição: Apagar uma luz conjurada pelo feitiço Lumos.
Movimento: Acenar a varinha e pronunciar o feitiço.
Pack
Descrição: Feitiço usado para arrumar malas.
Movimento: Acenar a varinha na direção dos objetos a serem guardados e aponta-los para o malão.
Peskipiksi Pesternomi
Descrição: Paralisa Diabretes da Cornualha, fazendo com que desistam de suas travessuras.
Movimento: Movimentar a varinha na direção do Diabrete, num aceno (de cima para baixo).
Re: Lista de feitiços
—NÍVEL 2
INTERMEDIÁRIO–
AZARAÇÃO
Furnúnculus
Descrição: Feitiço usado para fazer brotar furúnculos enormes e feios na parte para a qual foi direcionada (ex: nariz, braço, mão).
Movimento: Apontar a varinha para a parte do corpo a ser atingida e agitá-la suavemente uma vez.
Bamboé
Descrição: Faz com que o alvo sinta as pernas bambas e moles. Afeta apenas as pernas.
Movimento: Apontar a varinha para as pernas do alvo.
Confundus
Descrição: Confunde momentaneamente o alvo.
Movimento: Apontar a varinha para a cabeça do alvo.
Conjuntivictus
Descrição: Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo.
Movimento: Apontar a varinha para os olhos do alvo.
Petrificus Totalus
Descrição: Faz com que o alvo fique paralisado por um período temporário. Um bruxo mais experiente (nível 3) é capaz de paralisar determinadas partes do corpo, como um braço ou uma perna.
Movimento: Apontar a varinha para o alvo e fazer um movimento vertical.
Rictumsempra
Descrição: Essa azaração faz com que o alvo comece a rir descontroladamente até cair no chão.
Movimento: Apontar a varinha para o alvo num movimento circular.
Sectumsempra
Descrição: Ao pronunciar essa azaração, aparecem inúmeros cortes ao longo do corpo do alvo, estes cortes sangram de forma rápida e constante, podendo levar o alvo a morte caso não seja tratado de imediato.
Movimento: Apontar a varinha diretamente para o alvo, girando-a suavemente para cima e para baixo.
FEITIÇO
Alarte Ascendare
Descrição: Lança o alvo para o alto, o soltando em queda livre.
Movimento: Apontar para o alvo e subir o braço rapidamente enquanto pronuncia o feitiço.
Aqua Eructo
Descrição: Produz um jato de agua capaz de extinguir chamas médias ou princípios de incêndio, não funciona contra Fogomaldito.
Movimento: Acenar a varinha em direção a chama e murmurar o feitiço.
Arania Exumai
Descrição: Feitiço usado para repelir aracnídeos, funciona com Acromântulas, porém, elas se mantem afastadas por pouco tempo, voltando a atacar.
Movimento: Apontar diretamente para o aracnídeo.
Ascendio
Descrição: Faz com que o conjurador seja lançado para cima.
Movimento: Apontar a varinha para o alto
Ava Orumai
Descrição: Enfeitiça a pena ou o pergaminho para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.
Movimento: Movimentar a varinha pelo pergaminho ou pena.
Cabeça de Bolha
Descrição: Cria uma bolha de ar ao redor da cabeça do conjurador, permitindo que o mesmo respire embaixo da água, fornecendo-lhe um suprimento curto de ar puro.
Movimento: Feitiço não-verbal, apontar a varinha para a cabeça.
Capilaris
Descrição: Faz os cabelos do bruxo crescerem o tamanho que for especificado.
Movimento: Apontar a varinha para o próprio cabelo.
Cistem Aperio
Descrição: Estoura objetos de pequeno porte, como um cadeado trancado, ou a varinha de uma pessoa – se apontada diretamente para ela.
Movimento: Apontar a varinha para o objeto.
Defodio
Descrição: Esse feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado, sendo utilizável apenas em madeira e vidro, podendo desenhar sobre eles.
Movimento: Movimentar a varinha ao longo do objeto a ser entalhado.
Engorgio
Descrição: Faz com que o alvo inche como um balão, ou aumenta o tamanho de objetos. Caso atinja uma pessoa, se ela inflar muito, poderá sair flutuando
Movimento: Apontar a varinha para o alvo girando-a suavemente.
Everte Statum
Descrição: Feitiço usado para jogar o alvo no ar, dando piruetas.
Movimento: Apontar a varinha para o alvo, girando-a num movimento circular.
Glacius
Descrição: Raio Azul congelante, serve para gelar um copo, ou objetos de pequeno porte, incluindo membros de pessoas. Não funciona para apagar chamas.
Movimento: Apontar a varinha para o objeto/alvo a ser congelado.
Herbivicus
Descrição: Faz com que plantas e raízes cresças mais rápido.
Movimento: Apontar a varinha para a planta escolhida e girar a varinha como um caracol.
Illegibilus
Descrição: Deixa ilegível aquilo que se escreve, seja num livro, ou num pedaço de pergaminho.
Movimento: Movimentar a varinha por todo o pergaminho.
Immobilus
Descrição: Imobiliza o alvo por um período curto de tempo
Movimento: Apontar a varinha como um chicote na direção do alvo.
Impervius
Descrição: Impermeabiliza objetos (roupas, óculos, sapatos).
Movimento: Movimentar a varinha pelo objeto a ser impermeabilizado.
Incendio
Descrição: Esse feitiço tem como função conjurar fogo, de pequeno a médio porte (seja para acender uma lareira até a incitar um incêndio).
Movimento: Apontar a varinha para o local desejado e pronunciar o feitiço.
Lacarnum Inflamarum
Descrição: Produz uma chama fina que pode ser manipulada e até mesmo guardada.
Movimento: Apontar a varinha para o chão – ou local onde se deseja iniciar a chama.
Locomotor
Descrição: Feitiço usado para locomover objetos, este encantamento é usado junto do nome do alvo e apontando para ele ‘Locomotor mesa’, fazendo com o que o objeto flutue no ar a mercê do conjurador.
Movimento: Apontar a varinha na direção do alvo.
Locomotor Mortis
Descrição: Feitiço usado para grudar as pernas do oponente por um determinado período de tempo.
Movimento: Apontar a varinha na direção das pernas do alvo.
Mobilicorpus
Descrição: Permite que um copo seja movido e flutue alguns centímetros do chão.
Movimento: Movimentar a varinha na direção da alteração
Reducto
Descrição: Feitiço com efeito destrutivo, usado para reduzir o tamanho de objetos sólidos, podendo até mesmo explodí-los.
Movimento: Apontar a varinha na direção do objeto, fazendo um movimento rápido para a esquerda.
Reflectus Petrify
Descrição: Contra-Feitiço de Petrificus Totalus
Movimento: Apontar a varinha para o feitiço e fazer um movimento vertical contrário ao feito pelo conjurador da azaração.
Revele-Seus-Segredos
Descrição: Feitiço usado para revelar segredos (sejam palavras escritas num livro, ou objetos ocultos).
Movimento: Apontar a varinha para o alvo e pronunciar o feitiço.
Serpensortia
Descrição: Conjura uma serpente, lançada pela varinha do conjurador.
Movimento: Movimentar a varinha na forma de um S.
Vipera Evanesca
Descrição: Desintegra a cobra criada pelo feitiço Serpensortia.
Movimento: Apontar a varinha na direção da cobra.
Tergeo
Descrição: Feitiço utilizado para aspirar (poeira, sangue, etc).
Movimento: Apontar a varinha para o local que deseja ser limpo e pronunciar o feitiço.
Wingardium Leviosa
Descrição: Faz com que objetos levitem com uma manipulação limitada de ar, não funciona em grandes objetos.
Movimento: Apontar a varinha para o objeto e fazer o movimento ‘girar e sacudir’.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Mar 16, 2021 6:18 pm por Daniel Chang
» XX — ohana [RP ABERTA]
Dom Fev 28, 2021 10:04 pm por Nicholas Whart Delacour
» XX - I don't have to be straight with you [PT. 2]
Sex Fev 12, 2021 5:08 pm por Daniel Chang
» XX - King under your control
Qua Fev 03, 2021 7:34 pm por Dante Greyback
» Fechamento de RP
Qua Fev 03, 2021 1:20 pm por Dominic Ealer Greyback
» XXX - On fire, they traveled the maze [RP FECHADA]
Ter Jan 26, 2021 2:55 pm por Nicholas Whart Delacour
» XX - Hi Hi Puffy AmiYumi
Sáb Jan 23, 2021 2:06 am por Callíope Parkinson
» XX - I don't have to be straight with you
Qua Jan 20, 2021 12:21 am por Dominic Ealer Greyback
» Daniel Chang
Sáb Jan 16, 2021 9:58 pm por Daniel Chang
» XX - The Breakfast Club [RP FECHADA]
Sáb Jan 16, 2021 7:45 pm por October Phileas Chase
» Cabeça de Javali
Sex Jan 15, 2021 5:51 pm por Serenity Ivory Lupin
» XX — remember when. [RP FECHADA]
Sex Jan 15, 2021 5:28 pm por Brian Flannagáin
» XXX - WOLVES [RP FECHADA]
Sex Jan 15, 2021 3:17 pm por Dante Greyback
» XXX — the devil is a lonely night [RP FECHADA]
Qui Jan 14, 2021 7:55 am por Dahlia Lexus Snape
» Bonnie Rose Dolohov
Qua Jan 13, 2021 2:12 am por Bonnie Rose Dolohov